Como funciona o Nubank Rewards?

Anúncio
Anúncio

Você já ouviu falar do Nubank Rewards?

Nubank é um dos principais cartões de crédito sem anuidade disponíveis no mercado. O cartão foi lançado em 2014 e logo ficou reconhecido por sua aparência, bom atendimento, aplicativo intuitivo e fácil de usar e sem taxas.

No entanto, uma das desvantagens do Nubank era não ter um programa de fidelidade que recompensasse os clientes por suas compras. Isso mudou em 2017 com a introdução do Nubank Rewards.

Anúncio

Descubra como funciona, quanto custa e se vale a pena participar do programa de pontos do roxinho!

Anúncio

Como funciona o Nubank Rewards

Nubank Rewards oferece pontos com base nos gastos do usuário. Diferente dos outros cartões, os pontos são calculados com base no valor gasto em reais e não em dólares.

Ou seja, a capacidade de acúmulo de pontos não sofre com a variação da moeda norte-americana. Cada R $ 1 gasto vale 1 ponto, que nunca expira enquanto o assinante mantém o serviço ativo.

Anúncio

Os pontos são enviados para a conta Rewards após a aprovação do problema.

Não precisa esperar que o pagamento seja compensado para poder identificar e usar os pontos acumulados.

Anúncio

Os pontos são resgatados no aplicativo.

Anúncio

Existem duas maneiras de resgatá-los: você pode trocá-los por cashback; Creditar na conta alguns tipos de despesas ou encaminhá-las para o Smiles.

Como trocar o Nubank Rewards por Cashback?

Os pontos acumulados podem ser usados ​​para deduzir certos tipos de despesas feitas com o cartão.

As despesas elegíveis incluem: passagens aéreas com qualquer companhia aérea, acomodações, restaurantes, pedidos de entrega ou corridas com aplicativos Uber, Uber Eats, Cabify, iFood e Liv Up, compras em supermercados e drogarias e serviços de streaming como Netflix, Spotify e Deezer.

Anúncio
Anúncio

Caso queira resgatar seus pontos, basta selecionar a despesa que deseja pagar com pontos e ela será excluída de sua fatura.

As despesas de voo, 80 pontos valem um crédito de R $ 1 cada. Para compensar os demais tipos de compras, são necessários 100 pontos a cada R $ 1.

Ou seja, é como se o cartão estivesse oferecendo 1% ou 1,25% de cashback.

Anúncio

Como transferir para o smiles

O Rewards fez parceria com o Smiles em setembro de 2019 e, desde então, os clientes Nubank podem transferir seus pontos para o programa.

Anúncio

São necessários 4 pontos de recompensa para cada Milha Smiles, a cada R $ 4 gastos no Nubank pode gerar um Smiles-Mile, o que não é uma conversão ruim dada a taxa de câmbio atual.

É possível transferir através do próprio aplicativo, sem um limite mínimo de envio de pontos. Ou seja, é possível transferir 4 pontos Rewards para o Smiles.

Além disso, o Rewards costuma participar de frequentes campanhas de transferência de bônus promovidas pela Smiles, onde é possível ganhar até 100% de bônus, maximizando assim os pontos acumulados.

Vale a pena?

Para responder a essa pergunta, você precisa saber quanto está gastando no cartão a cada mês.

Como todos aqui adoram viajar (muito), devemos lembrar que você só resgatará pontos por passagens aéreas, pois este é o resgate do programa com melhor retorno do investimento.

Quem optar por pagar a mensalidade precisará gastar pelo menos R $ 1.520 mensais para compensar a taxa.

Quem optar pelo plano anual deve gastar no mínimo R $ 1.266 por mês.

Se o seu volume de gastos for menor do que os valores declarados, não vale a pena manter o Rewards ativo, pois o custo será maior do que o retorno que você obterá do programa.

Anúncio
Anúncio