Cartão bloqueado por erro de senha

Anúncio
Anúncio

Ter o cartão bloqueado por um erro de senha é comum. Seja descuido, esquecimento da sequência correta ou outros fatores pessoais. E isso acontece justamente quando insistimos na senha errada porque acreditamos que outra tentativa será suficiente.

 Quando esse bloqueio é feito, os bancos na verdade estão ativando uma importante medida de segurança, que evita clonagem e fraude. No entanto, nem sempre é assim e, para desbloquear o cartão, o cliente deve realizar uma série de ações para reativar seu cartão de crédito ou débito.

 Digitei a senha do cartão errada e foi bloqueado: o que fazer?

 O bloqueio do cartão digitando a senha errada não acontece apenas nos casos em que o cartão foi roubado ou clonado. Também pode acontecer por descuido do usuário ou esquecimento momentâneo da senha.

Anúncio

 Caso não tenha certeza da senha correta, não a digite três vezes, insistindo na situação. Espere para lembrar ou verifique em algum lugar se você tem um lembrete. Além disso, sempre preste muita atenção ao digitar sua senha.

Anúncio

Outra forma muito comum, principalmente para clientes de bancos digitais, é acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente. Na grande maioria dos casos, o cliente precisará seguir alguns passos para confirmar a identidade e aumentar a segurança, já que fraudadores poderiam alterar a senha para ter controle do cartão.

Como desbloquear o cartão por erro de senha? Saiba como fazer no seu banco!

Listamos as formas de desbloquear a senha diretamente nos 4 principais bancos do Brasil. Lembrando que, hoje em dia, a grande maioria oferece a possibilidade de desbloqueio/recuperação por meio do aplicativo. Por isso, se você já tiver baixado o app no seu celular, basta buscar pelo menu que geralmente é chamado de Senha.

Anúncio

Bradesco

No caso do Bradesco, o banco solicita que clientes dos cartões Elo,Visa e Mastercard façam o desbloqueio em um terminal de autoatendimento. Já clientes American Express Membership Cards podem contatar a Central de Atendimento ao Associado American Express Membership Cards.

Itaú

Em relação ao Itaú, o cliente que possui conta-corrente e senha eletrônica e iToken,pode gerar uma senha provisória por meio da internet ou do aplicativo.

Anúncio

Banco do Brasil

Já o Banco do Brasil oferece o desbloqueio por meio de qualquer caixa eletrônico do banco, acessando a opção Segurança. Em alguns casos, como será indicado na tela do terminal de auto atendimento, é necessário que o cliente vá até uma agência.

Anúncio

Santander

De acordo com informações divulgadas nos canais do Santander, o cliente poderá se deslocar diretamente para a sua agência, entrando em contato com o gerente. Também é possível consultar a senha pelo aplicativo Santander Way, buscando pelas opções Way > Menu > SenhadoCartão.

Cuidados ao lidar com seu cartão bloqueado por erro de senha

Primeiramente, ligue para a Central de Atendimento do seu banco e questione como o desbloqueio é feito, caso tenha dúvidas restantes. Porém, saiba que sempre é possível ir na agência. Ademais, lembre-se que sua senha é pessoal e intransferível. Tome cuidado ao utilizar os Terminais de Auto Atendimento e ao realizar compras. Não permita que outras pessoas observem enquanto digita, evitando golpes e clonagem de cartão.

Caso perca o cartão, outra pessoa poderá movimentar a sua conta se a senha estiver a sua disposição. Ao telefone, não fale sua senha para ninguém ou mesmo escreva-a em mensagens. Não digite suas senhas em sites desconhecidos, ou em páginas abertas através de links recebidos por e-mail ou SMS. Sempre visite a página oficial do seu banco.

Anúncio
Anúncio

Lembrando que, o bloqueio do cartão, após a digitação da senha errada, não é um erro do banco, e sim uma medida de segurança para prevenir golpes e outras situações prejudiciais ao usuário. Por isso, sempre se porte com paciência, uma vez que este incômodo foi ocasionado por uma ação própria.

Anúncio
Anúncio