Cartão Bradesco Neo – Anuidade zero e descontos

O banco Bradesco é um dos bancos mais tradicionais no Brasil e muito conhecido pelos seus serviços de qualidade. O cartão Bradesco Neo é um novo cartão com alguns detalhes que vão agradar a muitos clientes.

Anúncio

Esse cartão de crédito permite fazer compras e saques fora do Brasil, o que facilita muito a vida de quem gosta de fazer compras em lojas internacionais e receber por aqui.

Além disso ele possui uma integração bem interessante entre os sistemas do banco e do cartão de crédito além de ter a chance de criar um cartão virtual para impedir roubo de informações e utilizar como carteira digital.

Alguns detalhes do cartão Bradesco Neo

Um ponto bem importante é que o cartão Bradesco Neo possui anuidade, diferentemente dos seus concorrentes como o Nubank e o banco pan.

Anúncio

Isso significa que você irá ter uma taxa todos os meses que deverá ser paga junto com a fatura de R$ 20. Mas essa anuidade pode ser isenta caso você gaste pelo menos 50 reais em cada fatura.

Além disso, como todos os cartões de crédito a instituição irá fazer uma análise financeira do seu perfil para conhecer se você é um bom pagador e quanto de limite será disponível.

Ainda que algumas informações soltas corram pela internet dizendo que existe um mínimo de score necessário no Serasa para ser aprovado, não existe nenhum dado comprovado sobre esse assunto.

Portanto um dos únicos requisitos é que o cliente possua uma renda mínima de um salário mínimo.

Anúncio

Benefícios do cartão

Para aqueles que gostam de programas de pontos e descontos cashback infelizmente o cartão Bradesco Neo não possui nenhum desses serviços.

A bandeira do cartão é a Visa, e, portanto, é possível participar do programa de pontos da bandeira o vai de Visa. Ainda que o programa seja relativamente antigo ele não possui benefícios tão concretos para pessoas que não tenho costume de gastar tanto.

Um ponto interessante é que o cartão Bradesco Neo possui cobertura Internacional, isso significa que se você viajar para outro país poderá utilizar o cartão normalmente pagando na moeda local.

O que é preciso se atentar é que ao fazer uma compra os seus gastos serão convertidos em reais pela cotação do dólar americano na data da emissão da fatura.

Anúncio

Além disso se existir algum tipo de diferença de câmbio na data do pagamento os ajustes serão feitos automaticamente. Mas é importante lembrar que existem impostos para todas as transações internacionais feitas.

Um outro benefício é que é possível fazer a solicitação de cartões de crédito adicionais para pessoas relacionadas ao titular, como filhos.

Então se você quer evitar que o seu filho ande com dinheiro na rua você pode pedir um cartão adicional desde que seu filho seja maior de 16 anos de idade.

Considerações finais

Embora existam outros cartões de crédito que aparentem ser mais interessantes que o cartão Bradesco Neo, ele tem alguns benefícios como cobertura Internacional e disponível para quem não é correntista do banco Bradesco.

Além disso Bradesco permite que seus clientes paguem a fatura em até 40 dias, prazo muito maior do que os seus concorrentes.

Além disso existem uma oferta de serviço de assistência a veículos sem custo adicional para os usuários do cartão. Este serviço vai garantir a assistência para um veículo com até 10 anos de fabricação.

Anúncio