Cartão Mercado Pago: Tudo o que você precisa saber sobre

Um dos sites de compra mais famosos do Brasil é o Mercado Livre, algo que poucas pessoas conhecem é que existe uma carteira digital do Mercado Livre chamada Mercado Pago e ela possui atualmente um cartão Mercado Pago.

Anúncio

Tanto com a Conta Digital quanto com o cartão você tem muitos benefícios que outras contas digitais não te oferecem e que são de grande valia no momento de fazer uma compra online.

Com a conta do Mercado Pago você pode fazer muitas coisas entre recarregar os créditos do celular, comprar um lanche no Mcdonalds mais barato e até mesmo pagar menos na gasolina do seu carro.

Confira aqui a nossa análise e tudo o que você precisa saber sobre o cartão antes de pedir e aproveitar as melhores ofertas.

Anúncio

Mercado Pago e Mercado Livre é a mesma coisa?

O Mercado Pago não é a mesma coisa que o Mercado Livre. Mercado Livre é uma loja onde se pode anunciar e vender produtos para qualquer lugar do Brasil e da América Latina.

Enquanto isso o Mercado Pago é uma carteira digital que funciona como todas as outras carteiras digitais e que possui muitos benefícios atrelados a ela.

Um dos fatores mais importantes é que o Mercado Pago guarda o seu dinheiro em um fundo de investimento que rende 100% do CDI, em outras palavras o seu dinheiro rende mais do que a poupança enquanto estiver no Mercado Pago.

Além disso a Conta Digital oferece vários outros benefícios como descontos em diversos produtos e lojas assim como um programa de pontos para que você tenha acesso a mais descontos e benefícios.

Anúncio

Como ter o cartão Mercado Pago?

Em 2020 o Mercado Pago lançou o cartão Mercado Pago inicialmente com a função débito e para poucos clientes. Mas em 2021 expandiram seus negócios e então muitos clientes passaram a ter o cartão.

O cartão preto, lindo e da bandeira Visa serve somente para o pagamento em débito com o dinheiro que você possui na conta do Mercado Pago. Mas a notícia boa é que em 2021 eles liberaram também a função crédito para o cartão Mercado Pago.

Portanto, para ter o cartão é preciso que você antes de tudo tenha uma conta no Mercado Pago. Depois disso você poderá pedir o cartão e receber em sua casa.

No entanto, nem todos os clientes recebem a função crédito liberada logo de cara, muitas vezes é importante passar por um processo de avaliação pela instituição financeira e entrar numa fila de espera que pode demorar 10 dias até 3 meses.

Anúncio

Quais os benefícios do cartão

O cartão Mercado Pago possui muitos benefícios, o primeiro deles é que o cartão é isento de anuidade. Isso significa que você não vai pagar nenhuma taxa quando não usar o cartão de crédito.

Além disso, você terá a sua disposição o parcelamento em até 18 vezes sem juros das suas compras. Esse é um benefício exclusivo para clientes Mercado Pago, significa que ao fazer compras no mercado ou em uma loja de roupas você poderá parcelar mais e melhor.

Você também poderá ganhar mais pontos no programa de pontos do Mercado Pago quando você faz compras na função crédito. Assim poderá passar de nível mais rapidamente e então conseguir mais benefícios.

Você terá também os benefícios exclusivos da bandeira Visa Gold que é a bandeira oficial do cartão Mercado Pago, como por exemplo proteção contra roubos e danos em compras em até 180 dias.

Preciso entrar na fila de espera?

Como disse, a função de cartão de crédito do Mercado Pago é nova então alguns clientes precisam entrar na fila de espera para aguardar a liberação da função crédito para seu cartão.

Então para entrar na fila de espera é importante que você já possua o cartão na versão débito e quando a função crédito estiver liberada para você basta que você ative o seu cartão novamente e habilite a função crédito.

Caso você não tenha o cartão Mercado Pago você precisa entrar na sua conta Mercado Pago, ir à seção ajuda, escolher a opção cartão Mercado Pago, selecionar a opção quero ter a função crédito no meu cartão e então entrar na lista de espera.

Quando você tiver a função crédito liberada para o seu cartão você receberá um e-mail e outros tipos de notificação pelo aplicativo para saber que pode habilitá-lo.

Anúncio