Como funciona os cartões fidelidade ?

Anúncio
Anúncio

Os cartões fidelidade é um tipo de crédito oferecido por grandes empresas. Isso permite que seus clientes comprem em condições especiais de pagamento. Lojas de departamento como C&A, Renner e Marisa são conhecidas pela oferta intensiva desse tipo de produto.

Além disso, grandes supermercados como Carrefour, Extra e Walmart, além de outros varejistas, oferecem cartões especiais para compras parceladas. Até certo ponto, podemos dizer que os benefícios que esses cartões oferecem podem ser interessantes, mas é preciso ter cuidado antes de alugá-los. Continue lendo e saiba mais sobre esta opção de crédito!

Que tipos de cartões de fidelidade existem?

Existem dois tipos diferentes de cartões de fidelidade. O mais comum é o private label, que só pode ser usado em lojas de marca. A outra opção é o cartão híbrido, que oferece condições especiais de pagamento em uma loja específica, mas também pode ser utilizado em outros estabelecimentos. Para ajudá-lo a entender melhor, explicaremos como os dois tipos funcionam.

Anúncio

Como funcionam os cartões de fidelidade chamados private label?

O cartão private label é amplamente utilizado em diversos tipos de estabelecimentos comerciais. Não possui bandeira, por isso só pode ser utilizado em lojas credenciadas. Normalmente, as empresas oferecem esse tipo de cartão para permitir o parcelamento. Por exemplo, se você for fazer compras e quiser dividir as despesas, o cartão fidelidade é uma boa opção.

Anúncio

Além do limite de uso, o cartão pessoal é muito parecido com um cartão de crédito. crédito conjunto. O usuário ganha mais dias para pagar as despesas, pois todas as despesas do mês ficam concentradas em uma única fatura. Uma vantagem sobre os cartões de crédito é que o cartão do cliente não tem anuidade.

Há também um limite de crédito, ou seja, o valor máximo que pode ser usado no cartão. O limite dos cartões private label é quase sempre inferior ao dos cartões de crédito tradicionais, mas isso varia de acordo com a empresa e o perfil de cada cliente.

Anúncio

Como funcionam os cartões híbridos?

Os cartões híbridos são de marca, mas funcionam como um cartão de crédito. Por exemplo, você pode ter um cartão Mastercard Carrefour Card. É aceito nas agências Carrefour com condições especiais de pagamento e também na rede de estabelecimentos que recebem a bandeira Mastercard.

O grande diferencial desses cartões é, portanto, a aceitação. No entanto, deve-se notar que, como o híbrido funciona como um cartão de crédito, está sujeito a uma taxa de anuidade.

Anúncio

O risco de possuir vários cartões híbridos é maior do que agregar cartões private label. Nesse caso, a soma de vários limites pode estimular o endividamento. Além disso, a anuidade e outras possíveis taxas podem tornar o uso do cartão híbrido ainda mais perigoso.

Anúncio

Se você realmente quer um cartão fidelidade híbrido, a dica é não abusar dele. Escolha apenas uma forma de pagamento e mantenha seu cartão bancário. Vale a pena que esses cartões tenham datas de validade muito diferentes para que você possa obter o melhor de ambos.

Um exemplo de um cartão de loja e o cartão Atacadão.

Cartão Atacadão

O Cartão Atacadão é o único cartão de crédito aceito nas lojas franqueadas e oferece vantagens exclusivas aos clientes de todo o país. Atualmente é a maior rede de atacado e varejo do Brasil, presente em todos os estados com mais de 200 unidades.

Anúncio
Anúncio

TAXAS PRINCIPAIS

  • Juros rotativos: até 12,9% pela manhã
  • Taxa de faturamento: objeto da análise

PRÓS E CONTRAS

  • Até 4 cartões adicionais sem anuidade
  • Até 70 dias de carência para pagamento de mantimentos nos Postos Atacadão
  • Possibilidade de depósito em até 10x compras nas farmácias Atacadão e Carrefour
  • Aceito em qualquer rede credenciada Mastercard, além das lojas Atacadão
  • Taxas de atraso são altas
  • Taxa de anuidade
  • O cartão não oferece programa de milhagem próprio ou cashback
Anúncio
Anúncio