Aprenda como desbloquear cartão PAN

Anúncio
Anúncio

Desbloquear cartã PAN – Seu cartão de crédito chegou, mas agora você quer saber o que fazer a seguir? Antes de finalmente começar a usá-lo, falta uma etapa importante.

Hoje, ensinaremos como desbloquear o cartão PAN. Um detalhe bacana: cada passo pode ser executado à distância. Portanto, não há necessidade de ir a nenhuma agência e perder tempo desnecessário.

Como desbloquear cartão PAN

Por ser um banco digital, o cartão PAN pode ser desbloqueado de três maneiras diferentes. Cobrimos cada um deles na introdução, portanto, os examinamos passo a passo. Reveja cada item e encontre aquele que melhor se adapta a você.

Anúncio

Por isso, o primeiro passo é que você baixe o aplicativo PAN Cards para Android e iOS. Tenha um código de desbloqueio ou leia o código QR em mãos. Acesse sua conta digital através do aplicativo.

Anúncio

Clique em “Desbloquear” em “Queremos desbloquear seu cartão?” Na tela que irá aparecer. Pressione “Desbloquear meu cartão” para confirmar.

Coloque o código QR na próxima tela com um quadrado no meio. Se você não tiver o código em mãos, receba-o. Digite a senha e desbloqueie o cartão.

Anúncio

E quando o app não abrir?

Se você tentar desbloquear o cartão PAN, mas não conseguir carregar o aplicativo, o problema pode estar no seu telefone. Verifique se a versão do aplicativo está atualizada e se há uma boa conexão com a Internet.

Se o problema persistir, você pode desbloqueá-lo por telefone. Você também pode esperar uma ou duas horas, porque se alguma plataforma estiver instável, será um bom momento para voltar ao normal.

Anúncio

Mas, se ainda houver problemas com o aplicativo, vale a pena reclamar em um dos canais de contato oficiais. Afinal, por se tratar de um banco digital, essa é a forma de administrar seu cartão e deve funcionar corretamente.

Anúncio

Principais precauções ao desbloquear cartão PAN

Como em qualquer outra transação financeira na Internet, você deve evitar possíveis golpes e fraudes. A primeira dica é realizar esse processo apenas no seu dispositivo pessoal.

Em outras palavras, nunca use um telefone, smartphone ou computador que não seja você. Além disso, se você não estiver em casa, acesse o aplicativo apenas pela rede móvel.

Usar uma rede wi-fi compartilhada pode ser perigoso. Finalmente, não entregue a tarefa a alguém que não seja muito confiável. Se precisar de ajuda, ligue para seus parentes ou conhecidos para ajudá-lo pessoalmente, se possível.

Anúncio
Anúncio

Hoje em dia, uma série de ataques se tornou mais frequente e precisamos ser extremamente cuidadosos. Afinal, você não quer correr o risco de compartilhar suas informações com pessoas mal-intencionadas.

 

Anúncio
Anúncio