Ourocard universitário: Saiba tudo sobre o cartão

Anúncio
Anúncio

O ourocard de universitário é um cartão feito pelo Banco do Brasil, um dos bancos mais tradicionais e bem-conceituados do país, para dar aos universitários a chance de ter uma carta de crédito.

Atualmente existem diversos cartões de crédito direcionados aos universitários, no entanto, muitos deles possuem restrições em seus limites ou benefícios que não condizem mais com a realidade.

Por isso, o ourocard universitário traz a proposta de ser um cartão bom com benefícios muito interessantes e para uma população específica: os estudantes universitários.

Anúncio

Como funciona o cartão

Esse cartão que vem na bandeira Visa é um cartão de crédito como qualquer outro. Você poderá fazer suas compras presencialmente online e parcelar de acordo com o produto e com a loja.

Anúncio

O ponto aqui é que esse cartão oferece um limite pré-aprovado de R$ 1500 sem comprovação de renda, que é muito maior que o limite tipo vários outros cartões de créditos direcionados para os universitários.

A maioria deles oferece o limite de 500 a 1000 BRL o que limita muito o estudante quando ele precisar comprar um livro mais caro ou fazer alguma outra compra para si com valor maior.

Anúncio

Além disso, o cartão oferece anuidade gratuita e a possibilidade de ajustar a data do pagamento das faturas em um período de até 40 dias.

Embora o cartão seja direcionado para os universitários, nós sabemos que muitos deles trabalham enquanto estudam e por isso se quiserem comprovar a sua renda esse limite poderá ficar ainda maior.

Anúncio

Benefícios do ourocard universitário

Entre os benefícios do ourocard universitário estão a chance de encontrar descontos especiais na grande maioria dos cinemas do Brasil todo.

Anúncio

Você também terá desconto em cafeterias ingressos para shows e mostras culturais, tudo isso diretamente do aplicativo do Banco do Brasil.

Você também terá em conjunto uma Conta Digital, portanto o seu cartão vai servir para pagamentos no débito e no crédito.

O cartão de crédito oferece cobertura Internacional e permite o acesso por carteiras digitais de aplicativos como o Google Pay e a Apple Pay.

Anúncio
Anúncio

Um ponto bem interessante é que se você quiser personalizar o cartão é possível, então existem alguns modelos que diretamente com o banco você pode pedir e seu cartão virá personalizado.

Limite e juros

Como falei anteriormente esse cartão já vem com limite pré-aprovado entre 1200 e 1500 reais, mesmo que você não comprove nenhum tipo de renda.

Porém, existem alguns juros que devem ser observados caso você atrase a sua fatura, como todo cartão de crédito o ourocard universitário também tem juros altos para quem não paga as contas.

Anúncio

Nesse caso, é cobrado um juro de 10,32% ao mês, mas a taxa pode variar dependendo da análise de crédito feita pelo banco e também das condições que lhe foram oferecidas em contrato.

Anúncio

Existe também um custo para a segunda via do cartão, esse valor é de R$ 8,50 para caso você perca ou acabe quebrando o seu cartão por algum motivo.

Como pedir o cartão?

Para pedir o cartão é importante que você tenha entre 16 e 28 anos de idade, esse é um requisito um tanto quanto diferente no Brasil, mas que já é utilizado em vários outros países.

Além disso, você precisará de uma conta-corrente no Banco do Brasil. Atualmente você consegue abrir uma conta diretamente pelo aplicativo, o que facilita muito as coisas no momento em que você não puder ir ao banco.

Primeiramente você vai fazer a abertura de uma conta fácil, que é uma conta muito simples e com recursos extremamente limitados, e depois poderá fazer o upgrade para uma conta-corrente universitária.

Ao pedir o upgrade o banco irá solicitar alguns documentos como a foto do seu documento RG, CPF, comprovante de residência recente e que esteja em seu nome, comprovante de matrícula da sua faculdade.

Diferente de outros bancos aqui você pode fazer independente da universidade em que você esteja, seja ela presencial ou online.

Após fazer esse trâmite o Banco do Brasil vai avaliar o seu perfil e então abrir a sua conta-corrente. Assim que sua conta for aberta você poderá solicitar o cartão de crédito também.

 

 

Anúncio
Anúncio