Como parcelar a fatura do cartão de credito?

Anúncio
Anúncio

Não sabe o que fazer para Parcelar a fatura do cartão de credito? Saiba mais sobre as opções de pagamento de contas e como pagar em parcelas.

 Se usado corretamente, um cartão de crédito pode ser seu aliado em situações difíceis. Embora a taxa de juros das multas por atraso cobradas pelos cartões não seja das melhores, existem alternativas que podem deixá-la abaixo da média. Por exemplo: Você sabe como funciona a cobrança no cartão de crédito parcelado?

  Se a única saída é recorrer a uma das opções de pagamento com cartão, é sempre aconselhável procurar uma taxa de juro mais baixa. No entanto, existem algumas opções, como parcelamento de contas, pagamento parcial, pagamento individual, etc.

Anúncio

 Neste post, você vai entender como funciona o parcelamento, quais são as taxas e os cuidados para não se endividar.

Anúncio

É possível parcelar a fatura do cartão de crédito?

Sim, é possível Parcelar a fatura do cartão de credito ! Todavia, a prática não é tão recomendada, já que traz uma série de desvantagens que iremos explicar ao longo do conteúdo.

O parcelamento desse tipo de pagamento depende, prioritariamente, do banco em questão. Cada instituição oferece uma forma de dividir essa conta, sendo extremamente importante entrar em contato com a empresa e saber quais são as condições que ela oferece.

Anúncio

Como realizar o parcelamento da fatura do cartão de crédito?

Se você é uma pessoa que está interessada em parcelar a fatura do cartão de crédito, separamos algumas dicas essenciais antes de realizar esse procedimento. É importante salientar que cada instituição financeira possui um método para fazer esse tipo de processo, porém algumas ações são padrão.

Saiba quais são os juros praticados pelo banco

Em primeiro lugar, você precisa entender que ao Parcelar a fatura do cartão de credito estará concordando em pagar juros nas parcelas. Nenhuma instituição financeira brasileira oferece essa opção sem o acréscimo de uma taxa, pois caso isso acontecesse, seria desvantajoso para o banco.

Anúncio

Parcelar a fatura do cartão de credito : Realize o pagamento mínimo

Além disso, para fazer o parcelamento do seu cartão, é necessário efetuar um pagamento mínimo ao banco. Mesmo que o valor seja pequeno, variando de instituição para instituição, essa atitude é obrigatória para que o procedimento seja aceito. Novamente, ressaltamos que todos os valores são estabelecidos pela instituição em questão.

Anúncio

Saiba mais como funciona essa etapa: Pagamento Mínimo: Comissões e Juros por Atraso do Cartão

Escolha o número de parcelas

Por fim, muitas instituições controlam o número de parcelas que o consumidor pode fazer ao parcelar o pagamento da fatura do cartão de crédito. Isso pelo simples fato de que quanto mais você paga, mais o banco ganha acima de você, por conta dos juros. Portanto, esse tipo de serviço pode ser prejudicial ao cliente, mas é muito vantajoso para a instituição bancária.

Imagine que você deseja parcelar uma fatura e que a cada mês há um acréscimo de 10 reais . Para que também ganhem, estabelecem regras como número fixo de parcelas, incentivos para prazos maiores de pagamento, entre outras.

Anúncio
Anúncio

O parcelamento compromete o limite?

Sim! Isso porque você optou por parcelar sua dívida, ou seja, conforme o parcelamento for feito, o limite também será liberado proporcionalmente.

Paguei meu cartão de crédito parcelado, posso parcelar outra vez ?

 Sim! Não existe um fator limitante para parcelar as faturas do cartão de crédito, porém, cada vez que você optar por essa opção, estará comprometendo parte do seu limite. Além disso, as taxas de juros nem sempre serão as mesmas, pois variam de acordo com a data da proposta.

O valor da fatura muda com o parcelamento?

Sim. Os bancos cobram juros sobre cada parcela, modificando o valor final a ser pago, além de estabelecer limites para o número de parcelas. A conta final pode ter uma diferença quase insignificante, mas isso varia de banco para banco.

Anúncio
Anúncio
Anúncio