Conheça o Pix – O Novo Sistema de Pagamentos do Brasil

Como bem sabemos a internet está cada dia mais presente na vida dos bilhões de usuários de todas as partes do mundo. Sendo assim, surgem novas opções de uso dos serviços online que facilitam demais a experiência dos internautas de forma geral.

Anúncio

Portanto, neste artigo vamos falar sobre o Pix – o novo sistema de pagamentos do Brasil. Milhões de brasileiros já fizeram sua instalação e demonstram total satisfação com a facilidade que encontram ao fazer uso dos procedimentos com o Pix.

No entanto, outras milhões de pessoas ainda não instalaram o Pix junto a conta bancária. Por isso mesmo é importante trazer informações que vão mostrar como solicitar a chave Pix, e consequentemente como se deve usar esta nova ferramenta digital.

Se você costuma fazer pagamentos e transferências financeiras com o internet Banking, saiba que com o Pix seus serviços serão anda mais práticos. Além disso, eles também oferecem rapidez, segurança e o pagador não terá custos com seus pagamentos, confira.

Anúncio

Como fazer a Instalação do Pix

O Pix está disponível para quase todos os bancos que atuam no Brasil. Sendo assim, o procedimento para fazer sua instalação é necessário preencher alguns requisitos que vão dar condições dos interessados em fazer uso dos seus serviços.

Para saber como fazer a instalação do Pix, preparamos um passo a passo que vai te ajudar, confira:

Passo 1 – Acesse o aplicativo do se Banco. Se ainda não tem aplicativo do seu banco no seu aparelho celular, faça sua instalação.

Anúncio

Passo 2 – Ao acessar seu aplicativo, clique na opção “Pix”.

Passo 3 – Escolha a opção de enviar o Pix, como por exemplo:

  • Chave.
  • Endereço de Email ou Gmail.
  • Número de Telefone.
  • Dados bancários.

Passo 4 – Caso sua opção sejas chaves escolha o tipo de chave que deseja e faça sua digitação.

Passo 5 – Depois de fazer o cadastro, confira detalhadamente se ele está correto. Se tudo estiver ok, confirme o procedimento para fazer seu Pix.

Anúncio

Com o Pix instalado em seu aplicativo, as transferências em dinheiro com mais rapidez, facilidade, sem ter que pagar tarifas e sem custos. Uma ótima opção de serviços digitais. Os usuários podem fazer este procedimento de qualquer lugar, basta ter um celular conectado a internet.

Quais os Benefícios do Pix?

O Pix é um sistema de pagamento que funciona de forma instantânea. No entanto, seu funcionamento é muito eficiente, principalmente quem está recebendo, o dinheiro cai na hora na conta corrente do recebedor.

Para quem gosta de fazer compras pela internet, o Pix é excelente. Vale lembrar que o Pix opera através do QR Code, ou com os equipamentos que possuam a NFC, um novo modelo de tecnologia.

Outro fator super importante do Pix, é que os órgãos públicos, também podem u sar o Pix, basta instalar o QR Code e criar um banner com condições dos pagadores ou clientes escanearem com a ativação do código que será possível usar o Pix.

Após ser feito isso o cliente digita o valor a ser pago e realiza uma transferência imediata para conta do governo ou do comerciante. Este mesmo procedimento vale para empresas que desejam instalar e usar a nova ferramenta digital.

O Pix é 100$ seguro, os SFN – Sistema Financeiro Nacional possuem os protocolos que garantem total segurança aos usuários. No entanto, é necessário que os interessados em fazer a instalação observem detalhadamente algumas dicas como por exemplo:

Não baixe nenhum aplicativo diferente: Não há a necessidade de instalar nenhum aplicativo para fazer o Pix. Tome cuidado com fraudes, o Pix é feito junto ao seu Banco.

Cadastre a sua chave do Pix diretamente do site ou aplicativo do seu banco: Os golpe acontecem via SMS, ou Whats App, sendo assim, é importante não clicar em absolutamente nada que não seja no aplicativo do seu Banco.

Anúncio