Conheça 3 dicas para economizar dinheiro

Anúncio
Anúncio

Existem várias dicas para economizar dinheiro hoje em dia, desde meios acessíveis até os mais tradicionais.

A economia não é comum para muitas pessoas e por isso fica difícil tentar economizar quando não se tem conhecimento do que está fazendo.

Na cultura brasileira não é de costume falar sobre dinheiro – ainda mais com crianças – mas isso é de extrema importância, principalmente para que eles não cometam os mesmos erros gravíssimos que já cometemos.

Anúncio

E por isso fizemos um compilado com as 5 dicas para economizar dinheiro que são essenciais no bom desempenho dessa tarefa.

Anúncio

#1 – Comece pelo básico

– gastar em tudo não é aproveitar a vida:

Esse pensamento de que aproveitar a vida é sinônimo de gastar o que nem tem é emboscada, em momento algum você estará aproveitando sua vida.

Muito pelo contrário, você pode até se sentir realizado temporariamente, mas depois as contas chegam e você é obrigado a pagá-las.

Anúncio

A não ser que queira entrar em um processo ou algo parecido por não quitar o que deve. Por isso economizar dinheiro é importante.

– conheça seus gastos:

Pode parecer estranho, mas conhecer o que você gasta é mais importante do que conhecer o que você recebe.

Anúncio

Pois ao saber que você gasta um valor fixo você terá noção se o que você recebe é o suficiente para arcar com as despesas.

Anúncio

Ao anotar e controlá-los é que pode-se começar a pensar nos seus ganhos.

– conheça seus ganhos:

Os seus ganhos é todo dinheiro que entra para você, seja ele fixo ou variável.

E saber tudo o que você ganha é interessante para não se perder na quantidade que se tem para os gastos, investimentos, emergências e extras.

Anúncio
Anúncio

Então mantenha tudo anotado e não deixe que alguns reais escapem do caderninho.

– apps para economizar dinheiro:

Existem muitas maneiras de controlar aquilo que você ganha e recebe, as anotações feitas à mão são as mais tradicionais.

Mas hoje existem centenas de aplicativos que foram criados exclusivamente para essa função.

Anúncio

Um deles é o Minhas finanças, um app que possibilita o controle de todo tipo de renda, despesas, receitas e até cartões de crédito.

Anúncio

Ele também faz a migração de dados para Exel, PDF, além da conexão entre contas bancárias.

Suas múltiplas ferramentas o tornam um pacote completo, podendo ser usado em celulares e computadores. Sua avaliação é de 4,8 estrelas e tem uma confiabilidade excelente.

Outro conhecido é o Mobills, que te permite planejar finanças, criar objetivos e acompanhar de perto tudo que acontece com seu dinheiro.

#2 – Economizar dinheiro com segurança

– o que é renda fixa?

A renda fixa é um tipo de investimento que tem regras de pagamento definidas no momento da aplicação.

Essas regras estipulam um prazo e a forma que o rendimento será calculado e pago a quem investiu.

– NuConta:

NuConta é uma conta digital gratuita que pertence ao Nubank – uma empresa startup brasileira que atua no segmento de serviços financeiros – e rende 100% do CDI com tem liquidez diária.

– Mercado Pago:

Mercado Pago funciona como a carteira digital do Mercado Livre – uma empresa argentina que oferece soluções de comércio para compra, venda, pagamento e anúncios de produtos.

Ele gerencia suas vendas onde você pode utilizar o seu saldo para comprar em lojas ou adquirir serviços variados.

– poupança é a melhor opção?

A verdade é apenas uma, a poupança não é a melhor opção porque não rende.

Poupança é a parcela da renda que não é gasta no período em que é recebido por isso é guardada para ser utilizada depois.

Mas como ela fica somente guardada quase não gera rendimento em cima do dinheiro deixado lá, por isso após anos você talvez não tenha conseguido muita coisa.

#3 – Você precisa da blusinha?

– coisas supérfluas:

Supérfluo é aquilo que passou da necessidade, algo totalmente desnecessário.

Então sempre se pergunte, você realmente precisa daquele item ou você só quer ele para ficar juntando pó no seu armário?!

Claro que é bom comprar coisas diferentes para si, mas analise sua condição antes para não ficar endividado depois.

Aquele dinheiro gasto com uma roupa que você nem gostou tanto assim poderia ser usado para pagar um curso EAD, por exemplo.

Você consegue, mas precisa começar!

Pode parecer muito complicado no começo, muitos números, nomes complicados e regras rígidas, mas pense que isso fará diferença na sua vida.

Utilize nossas dicas, adapte elas para sua realidade e experimente fazer a diferença. Aproveite para ler e pesquisar mais sobre o assunto aqui no nosso site. Assim você irá economizar dinheiro com mais facilidade.

Anúncio
Anúncio