3 aplicativos de controle financeiro

Anúncio
Anúncio

É muito comum nos perdermos em nosso controle financeiro ainda mais quando estamos vivendo em um tempo de aplicativos de compra e venda em que encontramos tudo muito barato.

Pensando nisso vou te trazer nesse texto os 3 aplicativos de controle financeiro mais interessantes e com a proposta mais bem pensada para te ajudar a controlar os seus gastos e ganhos.

É importante salientar que um controle financeiro ele acontece à medida que você sabe o quanto você está ganhando e se propõem a reduzir os seus gastos para sobrar mais dinheiro no final do mês.

Anúncio

E é por isso que esses aplicativos ajudam bastante, pois vivemos cada vez mais juntos ao celular e ter notificações sobre nossas compras podem ajudar muito a evitar gastos desnecessários.

Anúncio

1 – Minhas finanças

O primeiro aplicativo que quero te mostrar é o Minhas Finanças. Este é um dos aplicativos mais interessantes para fazer o controle financeiro, pois ele tem uma proposta de ser claro e te dar as informações de forma rápida.

Ao abrir o aplicativo ele vai pedir que você faça um login e já vai te dar o plano gratuito do aplicativo, isso porque ele possui um plano pago com muitos outros recursos.

Anúncio

Com esse aplicativo você poderá cadastrar as suas contas dos bancos sem precisar vincular ao banco. Isso significa que você vai colocar o nome do banco selecionar o ícone e colocar todas às vezes que receber algo o dinheiro lá.

Essa é uma das seguranças que mais acho incrível do aplicativo, embora muita gente queira automatização dos processos acredito que colocar você mesmo valor no aplicativo é mais seguro do que sincronizar com sua conta do banco.

Anúncio

Então você poderá também colocar todos os gastos que você eventualmente tiver e ele já vai descontando do seu saldo. Assim você verá o quanto você tem gastado.

Anúncio

A parte legal é que eles separem categorias e então você conseguira ver em um gráfico de pizza o quanto tem gastado em cada categoria sejam elas alimentação, roupas, moradia e educação, por exemplo.

2 – Mobills

O mobills também é um dos aplicativos mais bem recomendados pelo google play para o controle financeiro.

O aplicativo que nasceu do famoso site de notícias financeiras tem como objetivo de trazer de forma simples a sua organização pessoal. Com ele você terá como definir um objetivo e então o aplicativo vai te ajudar a chegar lá.

Anúncio
Anúncio

Por exemplo, caso você queira sair das dívidas ou começaram a investir você dará essa opção ao aplicativo logo quando fizer login e ele vai te mostrar como o tempo onde você pode economizar mais para sobrar mais dinheiro.

Além disso, você pode adicionar contas bancárias e o seu cartão de crédito sincronizando com as contas. Caso você queira essa função automática você pode utilizá-la com o aplicativo e até mesmo aproveitar outras funções dos recursos premium.

Esse aplicativo também vai categorizar as suas contas para você conhecer onde está gastando mais e o seu diferencial é que ele tem uma integração automática com os principais bancos do Brasil.

Anúncio

Então ao gastar qualquer valor seja no débito ou no crédito esse valor será notificado diretamente pelo aplicativo e você não precisará abrir ou ficar registrando todas as vezes no aplicativo.

Anúncio

Confira também nossas 3 dicas para que você economize dinheiro de forma fácil e saia das dívidas.

3 – Organizze

O Organizze é também um dos aplicativos mais práticos para controle financeiro atual. Com ele você vai ter o melhor dos 2 mundos dos aplicativos já falados anteriormente.

O design é muito bonito e equilibrado, além do aplicativo ser muito fácil de mexer e suas funções acabarem se tornando óbvias com o tempo.

Nesse aplicativo você terá relatórios completos dos seus gastos e poderá ainda colocar notificações de alerta para contas que você precisa pagar e valores que você tem a receber.

Além disso, você pode sincronizar com seu cartão de crédito e ter um controle ainda maior sobre o seu uso.

Por fim ele também possui um plano premium que vai te dar as opções de criar metas todos os meses, acessar mais contas bancárias e cartões de crédito e ter um foco priorizado na economia.

Anúncio
Anúncio