Multas por pagar atrasado a fatura do cartão de credito

Anúncio
Anúncio

Para usar seu cartão de crédito, você precisa planejar bem e ter um bom nível de controle. Não é incomum as pessoas gastarem mais do que realmente têm, e o cartão de crédito pode se tornar o vilão nesses tempos. E se você está tentando pagar uma conta atrasada, pode estar se encaminhando para um caminho de incontrolabilidade.

As consequências de um atraso, mesmo que pareçam simples, podem se tornar seu maior pesadelo financeiro pessoal. Porque assim como um empréstimo ou financiamento, o cartão é um produto financeiro cheio de taxas e juros por atrasos.

Pagamento de contas atrasadas: o que acontece quando você não paga a fatura do cartão de crédito?

Primeiro, vamos falar sobre as consequências do pagamento de contas atrasadas. Muito simplesmente, você estará sujeito a uma série de juros e taxas. O famoso crédito rotativo temido por tantas pessoas aparece na hora do atraso.

Anúncio

AVISO

O que acontece então é a necessidade de efetuar o pagamento o quanto antes. Caso contrário, você acabará em uma teia de aranha que crescerá cada vez mais com o tempo. É exatamente sobre isso que falaremos nos próximos tópicos, então não se preocupe!

Anúncio

Quantos dias você pode adiar sua fatura de cartão de crédito?

Para ser honesto, você pode adiar sua fatura de cartão de crédito pelo tempo que quiser. No entanto, isso absolutamente não é recomendado. Porque quanto mais o tempo passa, maiores são as taxas. Ou seja, uma bola de neve de juros e taxas infinitas.

IMAGINE:

Para entender, pense nisso: cartões de crédito, cheque especial, financiamentos e empréstimos pessoais são produtos financeiros. Pense neles em uma prateleira de supermercado como se fossem produtos com preços diferentes. Se o cartão de crédito estiver nesta prateleira, será o produto mais caro de todos os tempos!

Anúncio

Sim, o cartão de crédito é o produto bancário mais caro. Por exemplo, se um empréstimo for inadimplente, você acaba pagando juros, mas se inadimplente no cartão de crédito, você paga até 10 vezes mais.

Isso acontece porque os juros do cartão de crédito rotativo são extremamente Alto. Algumas opções no mercado ultrapassam 20% ao mês! Por isso dissemos que o cartão é o produto mais caro e, se não for usado corretamente, é o pior lugar para se endividar.

Anúncio

Então não hesite com o cartão ou apenas pague o valor mínimo da fatura. você nem faz as contas, podem ocorrer efeitos de bola de neve e você perderá o controle para sempre.

Anúncio

Qual é o juros do cartão de crédito por dia em atraso?

Bem, agora você sabe que se não pagar o cartão de crédito, terá várias cobranças. Os juros do cartão de crédito por dia de atraso incluem o seguinte:

  •  Taxa de atraso

A taxa de atraso pode ser de até 2%. Tem que ser pago por um dia de atraso e não é cumulativo, se você estiver um dia ou dez dias atrasado pagará o mesmo valor da multa.

  •  Juros de mora

Podem ser cobrados em caso de inadimplência e podem chegar a 1%.

Anúncio
Anúncio
  •   Parcelamento ou crédito rotativo

Se você não pagar sua fatura integralmente, terá uma surpresa desagradável no próximo mês. Isso porque há um saldo não pago mais juros em torno de 15% (ou até mais dependendo do cartão).

Alguns acabam pagando apenas parte da conta um mês de cada vez que erro fatal para o seu bolso.

E se eu não puder pagar a conta?

Se você não puder pagar a conta, o melhor é tentar fazer um plano o quanto antes. Aqui estão algumas dicas para você reverter, reverter a situação e sofrer menos danos!

Anúncio

Primeiro você precisa calcular o total da dívida do seu cartão de crédito. Só então você pode criar um plano de ação eficaz. Então vale a pena trocar a dívida do cartão por um empréstimo ou financiamento pessoal mais barato.

Anúncio

DICAS:

Empréstimos mais baratos: financiamento ou refinanciamento de veículos, empréstimos salariais e alguns empréstimos pessoais específicos. Se não conseguir uma linha de crédito melhor, tente renegociar sua fatura: faça um adiantamento e pague parcelas fixas que cabem no seu bolso.

Aguente tudo e reduza seus gastos por Situação é drasticamente volta sob controle. Além disso, certifique-se de não cometer o mesmo erro novamente! Não use o cartão novamente até que o pagamento esteja vencido para evitar agravar a situação ou ser tentado novamente. Vale a pena deixar o objetivo claro para toda a família e pedir cooperação e compreensão mútua.

Anúncio
Anúncio