Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Anúncio
Anúncio

Precisa aumentar o limite do cartão?

Para viagens, compras parceladas e também para emergências, é sempre bom ter uma linha de crédito que supere sua renda mensal.

Este post traz dicas com recomendações práticas para você aumentar o limite do seu cartão de crédito independentemente da sua faixa de renda.

Anúncio

  Cartões de crédito, quando usados ​​corretamente, são ferramentas de compra poderosas e eficientes que oferecem benefícios adicionais como milhas, seguros, descontos, acesso a salas VIP, entre outros.

Anúncio

Ao mesmo tempo, se usados ​​de forma não planejada, são títulos de dívida perigosos com taxas de juros extremamente altas e alto risco do efeito bola de neve que pode tornar seus gastos um buraco cada vez maior e praticamente inacessíveis.

Portanto, antes de seguir essas dicas, é uma boa ideia considerar se você está pronto para ter mais crédito disponível.

Anúncio

Como funciona o processo de aumento pelos bancos

Já se foi o tempo em que comprar um presentinho para o diretor do banco era um fato relevante para se conseguir um empréstimo.

Atualmente, a concessão de limite é resultado da análise estatística de algumas métricas realizada por softwares especializados, bem como do cumprimento de critérios definidos pelo comitê de crédito de cada instituição financeira.

Anúncio

Vários aspectos do consumidor são analisados ​​para calcular o risco de inadimplência e uma pontuação de crédito é atribuída a cada CPF.

Anúncio

 Em todos os casos, comprovada renda mensal, histórico de relacionamento e pontualidade no pagamento de obrigações com instituições financeiras e o valor da dívida de curto prazo (principalmente em conta corrente e cartão de crédito) é sempre o requisito mais importante para essa decisão .

Qual o limite máximo que um cartão de credito disponibiliza?

A resposta padrão dos bancos é que seu limite de crédito total não deve exceder uma fração (geralmente 70%) de sua receita bruta.

É o mais comum, mas fica longe do teto. Se o seu limite de crédito for inferior a 100% da sua renda mensal bruta, é um bom indício de que ele pode aumentar.

Anúncio
Anúncio

 Seja qual for o caso, você deve ter um bom relacionamento com seu banco e ser muito cliente de instituição financeira (cartões de crédito de diferentes empresas) é possível que a soma dos limites do cartão de crédito seja superior a 10 vezes sua renda mensal bruta.

Está correto!

Sublinho que esta não é uma prática milagrosa, ilegal ou enganosa. É possível aumentar seu limite de acordo com as diretrizes de crédito dos bancos e administradoras de cartões que operam no Brasil.

Anúncio

Falo por experiência própria. Claro, isso não acontece imediatamente e não acidentalmente.

Anúncio

 3 Dicas de como aumentar o limite

1. Atualize e analise sua renda anualmente: Você sabe quanto sua renda mensal verificada é registrada pelo banco ou empresa de cartão?

Sua instituição financeira pode ter informações desatualizadas com uma renda muito menor do que sua renda atual.

Portanto, comece revisando essas informações e atualizando sua receita, enviando uma das demonstrações de receita aceitas pelo seu banco.

Faça isso anualmente, ou pelo menos todos os anos quando sua renda aumentar ou for solicitado.

2. Use a demonstração de resultados que melhor lhe convier

Ou seja, mostra o maior valor possível para sua receita. Selecione uma da declaração de imposto de renda mais recente com o recibo; Cheque de pagamento; Faturar por outro cartão de crédito; ou decore – declaração de imposto de renda de pessoa jurídica.

Informar sempre todos os novos ativos e receitas adicionais:

Ativos como imóveis, automóveis, motocicletas, ações etc. ou rendimentos adicionais comprovados ou não comprovados (receitas de aluguéis, pensões, bônus, PLR ou subsídios) dão às instituições financeiras mais segurança e devem ser informado.

3. Solicite a transferência de todos os seus limites para o seu cartão de crédito

Alguns dos principais bancos nacionais (Banco do Brasil, Itaú, Santander, etc.) permitem a transferência de limites entre diferentes cartões de crédito ou mesmo de descobertos ou linhas de crédito em cartões de crédito de curto prazo.

O Banco do Brasil ainda permite parcelar o limite de crédito do CDC nas compras com cartão de crédito, evitando que o limite seja bloqueado.

Anúncio
Anúncio