Dicas Para Consultar Seu CPF Grátis

Anúncio
Anúncio

Neste artigo, nós vamos trazer as dicas para consultar seu CPF Grátis. Um dos principais, senão o principal documento do cidadão brasileiro, que necessita de toda a nossa atenção. No entanto, existem várias maneira de se fazer uma consulta para saber como está o seu documento de CPF.

O primeiro documento de comprovante pessoal foi o CIC mais conhecido como o Cartão de Identificação do Contribuinte. Ele foi criado em 1965 e na época era o principal documento que os cidadãos brasileiros tinham em posse. No entanto, no ano de 1968, foi criado o CPF Cadastro de Pessoas Físicas.

Atualmente, o CPF é visto como o documento mais importante que o brasileiro tem a sua disposição. Na verdade sem esse documento, o cidadão brasileiro não consegue fazer praticamente nada. Ou seja, ele é um documento obrigatório que todo cidadão necessitar fazer a emissão.

Anúncio

Dessa forma, o Site ajuda financeira preparou um conteúdo que vai mostrar como consultar o CPF grátis. Nossa intenção aqui é dar informações realmente atualizadas e relevante para que os leitores desse texto possam saber como está o seu documento de cadastro de pessoas físicas, o  famoso CPF.

Anúncio

QUEM PODE FAZER A EMISSÃO DO CPF

O CPF pode ser feito por qualquer pessoa que tenha a partir de 16 anos de idade. No entanto, se um menor de idade quiser ou necessitar fazer a emissão do CPF será necessário que os responsáveis. Ou também através de um registro feito em cartório.

Anúncio

Para fazer a emissão do Cadastro de Pessoas Físicas é necessário que o interessado acesse o site oficial da Receita Federal do Brasil: http://receita.economia.gov.br. Ao fazer o acesso no site o candidato deve em seguida fazer o preenchimento do cadastro no próprio site.

Depois disso, será marcada uma data onde o interessado em fazer a Consulta de CPF vai se dirigir pessoalmente para então fazer a emissão. Em caso da Segunda via do CPF o interessado em faze-la deverá também acessar o site oficial e assim fazer o procedimento. A emissão do CPF é feita na Caixa, Banco do Brasil ou nos Correios.

Anúncio

 

Anúncio

COMO CONSULTAR O SEU CPF GRÁTIS

Para consultar seu CPF Grátis é necessário acessar o site Serasa Consumidor: https://www.serasaconsumidor.com.br. Ao fazer o acesso, o consumidor vai escolher o serviço desejado, que no caso é a consulta do seu Cadastro de Pessoas Físicas.
No site do Serasa Consumidor, você vai conseguir fazer os seguintes procedimentos:
  • Consultar detalhadamente o seu Cadastro de Pessoas Físicas.
  • Consultar sua pontuação de Score com o seu CPF.
  • Saber se existem dívidas em seu nome.

Existe também uma maneira de consultar o CPF de outra pessoa. No entanto, esse serviço é totalmente restrito e somente pode ser feito por pessoas que estejam te contratando ou informar os dados pessoais completos da pessoa que será consultada.

OS BENEFÍCIOS DE UM CPF EM BOAS CONDIÇÕES

São vários os benefícios que mostram o porque o CPF deve estar em totais condições de uso. Ou seja, totalmente limpo. No entanto, para saber como ele pode te ajudar a ter um retorno em várias áreas da sua vida basta conferir:

  • Você fica sabendo como organizar sua vida através de uma consulta.
  • Um CPF em condições de uso pode da credibilidade para as pessoas.
  • Direito de fazer emissão de outros documentos pessoais.
  • Oportunidade de limpar o seu CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.
  • Oportunidade de manter um contato com o credor.
  • Opção de fazer uma negociação com as credoras.

Dessa forma, o Cadastro de Pessoas Físicas pode te ajudar a resolver várias questões do seu dia a dia. Portanto, se você ainda não tem ou por alguma razão ainda não fez a emissão da Segunda Via do seu CPF,  não perca mais tempo, procure hoje mesmo resolver essa questão, ele é um documento muito importantes para sua vida.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio