O Cartão Méliuz é bom? Veja aqui nossa análise

Seguindo nossas análises de cartões de crédito do mercado brasileiro hoje traremos o cartão Méliuz, um dos cartões de crédito que mais tem chamado a atenção nos últimos anos por ter um serviço de cashback muito interessante.

Anúncio

Como cartão Méliuz você vai poder fazer as suas compras normalmente e receber dinheiro de volta de acordo com o valor da sua compra e em lojas cadastradas.

O ponto interessante a se observar aqui é que nenhum outro cartão possui um serviço de cashback tão bem estruturado e com retorno garantido como a Méliuz promete.

Quem é a Méliuz?

A Méliuz é um portal brasileiro que tem o foco em disponibilizar gratuitamente cupons de desconto e fornecer um serviço de cashback para todos os participantes do programa Méliuz.

Anúncio

A empresa não é uma instituição financeira, mas trazem uma ideia de que são e consigo a mesma seriedade de qualquer outra instituição financeira do Brasil e por isso e chashbacks são seguros.

Como funciona o cartão Méliuz?

o cartão Méliuz é um cartão de crédito que possui a mesma ideia de qualquer outro fornecer um cartão que te permita fazer compras online e presenciais utilizando o limite fornecido pela instituição financeira.

Como dito acima a Méliuz não é uma instituição financeira e por isso o seu cartão é fornecido pelo banco pan.

Este cartão tem os mesmos benefícios que a empresa oferece em seu programa de cashback, portanto, você receberá parte do valor das compras e se realizar essas compras em lojas cadastradas no sistema poderá receber uma parte ainda maior.

Anúncio

Outro ponto interessante é que esse dinheiro é real e não convertido em benefícios como em outros programas de pontos. Isso significa que em determinado momento você poderá resgatar e transferir para o seu banco o valor.

Como a Méliuz possui parcerias com grandes lojas do varejo brasileiro você conseguirá alguns descontos e até mesmo mais cashback se comprar nelas como: Casas Bahia, Amazon, O Boticário e muitas outras lojas.

O cartão tem anuidade?

O cartão Méliuz não possui anuidade. Essa isenção da anuidade é vitalícia e, portanto, você não vai precisar gastar algum valor mensal para não pagar anuidade, o cartão Méliuz não tem anuidade nenhuma.

Cashback para chamar de seu

O cashback fornecido pelo cartão Méliuz vai variar de acordo com as compras e isso está baseado em um percentual do valor da compra.

Anúncio

Dessa forma, você provavelmente irá receber 0,8% do valor total da sua fatura. Observe que você não vai receber somente pela compra, mas também pela fatura.

Por exemplo, o que a empresa fornece é que faturas até 750 BRL recebem 1% de cashback extra comprando online no sistema dá Méliuz.

Caso você faça uma fatura entre 751 há 1500 reais, você terá 0,5% de cashback em todas as suas compras além do 1% de cashback extra se comprar no sistema da Méliuz.

E para faturas acima de 1500 BRL você terá 0,8% de cashback em todas as suas compras, mas 1% de cashback extra se você utilizar a plataforma da Méliuz.

Sobre o limite do cartão Méliuz

Uma das perguntas mais recorrentes sobre os cartões de crédito é de quanto limite você terá quando pedir o cartão.

Observe que o limite é algo analisado criteriosamente pela empresa então não é possível dizer que você vai conseguir um valor x logo de cara.

O importante aqui é que você tenha bons hábitos financeiros e seja uma pessoa que pagar suas contas em dia. Isso faz com que seu nome fique limpo e te dá a característica de bom pagador.

Como falamos na nossa análise do cartão do banco Pan, o cartão Méliuz tem grandes chances de te dar um valor maior de limite e com o passar das suas compras você conseguir aumentar ainda mais o seu limite.

O cartão Méliuz vale a pena?

Depois de tudo isso é possível dizer que sim, o cartão Méliuz vale muito a pena principalmente para pessoas que comprem muito pela internet durante um mês.

Observe que o cartão Méliuz não possui um programa de pontos que vai te conceder troca em produtos ou milhas para viagens aéreas, mas seu programa de cashback é muito tentador.

Além disso, a Méliuz possui parceria com a maioria das lojas brasileiras e você vai conseguir procurar em diversas lojas o mesmo produto e ver que receberá um cashback e diferente em cada loja.

Porém, observe que para você ter cashback é preciso gastar pelo −750 reais nas suas faturas. Menos que isso não vai te dar cashback.

Anúncio