Saiba tudo sobre o Cartão PAN

Ter um bom cartão de crédito é algo especialmente imprescindível nos dias de hoje. Quase tudo que compramos pode ser pago pelos cartões de crédito e muitas vezes é necessário que tenhamos alguns cartões de crédito em nossa carteira para realizar todos os pagamentos.

Anúncio

Sabendo disso trouxemos aqui uma análise completa sobre o cartão PAN, cartão de crédito vinculado ao banco PAN que traz algumas novidades e ao mesmo tempo benefícios bem interessantes para o consumidor.

Caso você ainda não conheça esse cartão e nem o banco, saiba que ele está crescendo muito ultimamente e grande parte das pessoas que pedem o cartão conseguem limites acima da média.

Ficou interessado? Leia este texto até o final e descubra mais detalhes sobre o cartão PAN.

Anúncio

Conheça o banco PAN

O banco PAN é um tradicional banco brasileiro que existe há cerca de 30 anos e em seu princípio era vinculado a instituições financeiras geridas pelo grupo Silvio Santos. Na época conhecido como banco PANamericano.

Com o passar do tempo o banco foi se reinventando e também as gestões foram mudando e hoje é um banco digital e muito tecnológico apostando de forma certeira num público mais jovem e que procura benefícios em um cartão de crédito.

Atualmente o banco PAN tem se mostrado muito positivo para os jovens por oferecer um cartão de crédito que oferece limites um pouco maiores e possui o seu próprio programa de pontos.

Tipos de cartão PAN

Diferente de outros cartões como o Nubank, que oferece para todos os seus clientes um cartão Internacional, o cartão PAN possui a modalidade nacional e Internacional.

Anúncio

Isso significa que você pode ter um cartão de crédito com limite bom, mas que dependendo do cartão não conseguirá fazer compras internacionais em sites como Aliexpress e a plataforma Steam por exemplo.

Para os cartões internacionais do banco PAN você terá 2 bandeiras que poderá utilizar: a Gold e Platinum.

O cartão PAN Gold é Internacional e possui anuidade, porém, existe uma chance de você não precisar pagar anuidade desde que gaste mais de 3000 BRL na sua fatura.

O cartão PAN Platinum tem uma novidade maior que o anterior e para não pagar anuidade o cliente deverá gastar mais que 5 mil reais por mês. Mas saiba que se você gastar menos que isso poderá ter uma redução da novidade também.

Anúncio

O cartão PAN tem anuidade?

Falando em anuidade, o banco PAN possui uma gama de cartões de crédito alguns com anuidade e outros cartões sem anuidade alguma e isento de cobranças.

cartão PAN
Tabela de desconto na anuidade. Fonte: Banco PAN

O cartão sem anuidade é o mais simples, porém não pode fazer compras internacionais então você ficará restrito a fazer compras somente em lojas brasileiras ou, serviços que utilizem instituições financeiras que estejam no Brasil para fazer os pagamentos como é o caso do Spotify que utiliza ou ebanks.

Como faço para aumentar meu limite?

O limite do cartão de crédito é algo bem subjetivo e vai variar de uma pessoa para outra, porém, quando você pedir o cartão PAN você terá a sua disposição um limite pré aprovado para que você use o cartão desde quando recebê-lo.

Esse limite pré-aprovado vai variar de pessoa para pessoa e levará em conta algumas análises de crédito com base em seu CPF para saber se você é um bom pagador e se eles podem te dar um limite ainda maior.

Por isso, para aumentar o seu limite é importante que você observe o seu score no Serasa com frequência e tem em mente que quer melhorar ele cada dia mais pois quanto maior o escore melhor pagador você é.

As instituições financeiras como Serasa observam seus hábitos de compra e vão mostrar aos bancos se você tem o costume de gastar nos cartões de crédito e de pagar eles em dia também.

Além disso, ao pedir o cartão PAN o banco também irá solicitar a sua renda mensal para saber quanto de limite eles podem te oferecer de acordo com a sua renda. Pois nesse banco, a comprovação de renda é parte importante do processo para conseguir o cartão.

Programa de pontos: PAN mais

um grande diferencial dos cartões de crédito é quando eles possuem algum programa de pontos acoplado aos seus gastos. Neste caso, o cartão pão possui um programa próprio de pontos conhecido como PAN mais.

neste programa de pontos você poderá acumular e trocar por recompensas em lojas cadastradas ou produtos que estejam na vitrine.

Para participar basta que usuário do cartão PAN habilite essa função no site do programa e então comece a gastar em compras com seu cartão. Quando você atingir 1000 pontos você poderá trocar por algum produto ou serviço.

Outro ponto interessante é que o cartão PAN possui um sistema de cashback vinculado à méliuz. onde você poderá receber até 1% de cashback em compras feitas com seu cartão de crédito.

Anúncio